Vice-governador eleito do RS palestra no Tá na Hora

Evento ocorre na próxima segunda-feira (12)

Crédito: Joel Vargas

A última edição do ano do tradicional evento empresarial Tá na Hora traz como painelista o vice-governador eleito do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza. Atual coordenador político do processo de transição do governo gaúcho para 2023, Gabriel foi eleito junto com Eduardo Leite (PSDB) pela coligação Um Só Rio Grande, no dia 30 de outubro, em segundo turno, com 57,12% dos votos válidos – número que representa a escolha de 3.687.126 gaúchos.  “O terceiro ciclo de uma agenda de transformações no Rio Grande do Sul” é o tema do encontro promovido pela Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz na próxima segunda-feira (12), às 12h, no restaurante do Hotel Águas Claras. Além do vice-governador eleito também estarão no evento os deputados da região, os secretários estaduais de Desenvolvimento Econômico, Joel Maraschin, e de Planejamento, Governança e Gestão,  Claudio Gastal, o Conselheiro do TCE, Edson Brum, e outras autoridades estaduais.

Mestre em Direito, pós-graduado em Gestão Pública e médico veterinário, Gabriel Souza tem 38 anos e reside em Tramandaí, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Em 2018 recebeu 52.953 votos para o seu segundo mandato na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, sendo o mais votado do MDB naquela eleição. Presidiu a Assembleia gaúcha em 2021, com uma gestão baseada na democracia ativa e interativa e na retomada do RS pós-pandemia.

No primeiro ano de mandato na Assembleia, Gabriel foi líder da bancada emedebista e presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Entre junho de 2016 e dezembro de 2018, foi o líder do Governo – um dos mais jovens até hoje a assumir o cargo. É membro titular das comissões de Saúde e Meio Ambiente e de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, além de presidir a Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Públicas, Privadas e Comunitárias do RS. Na sua atuação, defende o Estado Necessário, o desenvolvimento regional, a causa animal, além do apoio aos hospitais e instituições de ensino. Atualmente é o primeiro-secretário da Executiva Nacional do MDB e membro do conselho curador da Fundação Ulysses Guimarães (FUG).

As inscrições para a reunião-almoço podem ser feitas na Secretaria da ACI (Rua Venâncio Aires, 633 – sala 04) ao preço de R$ 80,00 para associados R$ 100,00 para não associados. Informações e reservas pelo fone/whatsapp (51) 3713-1400 ou e-mail aci@acisantacruz.org.br

O Tá Hora conta com o patrocínio da JTI, BRDE, Philip Morris Brasil, UNISC, BAT Brasil, Safe Investimentos – XP, Universal Leaf e Gazeta Grupo de Comunicações.