Uso da Arbitragem na resolução de conflitos é tema de conferência

Ney Wiedemann Neto e André Luis de Moraes Pinto serão os palestrantes
Crédito: Divulgação

A Arbitragem e suas vantagens como um instrumento eficaz para resolução de conflitos fora do ambiente Judiciário. Essa é uma das temáticas que estarão em debate na Conferência sobre Arbitragem. Promovido pela Câmara de Arbitragem da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz (CAACI) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do município, o evento ocorre na próxima quinta-feira (14), das 8h30 às 12h, no auditório da Sincotec Varp – (Avenida do Imigrante, 469, Santa Cruz do Sul-RS).

 

O ato de assinatura do convênio entre a CAACI e a Prefeitura de Santa Cruz integra a programação do encontro que terá ainda apresentação de palestras. “Arbitragem e o Poder Judiciário” é o tema que será abordado pelo Dr. Ney Wiedemann Neto, desembargador na sexta Câmara Cível do TJRS – especializada no julgamento de processos de Direito Empresarial – e mestre em Poder Judiciário pela FGV Direito Rio. A palestra inicia às 9h.

Já o Juiz de Direito, André Luis de Moraes Pinto, titular da 2ª Vara Cível e Diretor do Foro de Santa Cruz do Sul, apresenta a palestra “Carta Abitral”, a partir das 9h45.  Graduado em Direito pela UNISINOS, com especialização em Direito e Psicanálise pela FADISA, Moraes também é mestre em Direito e Políticas Públicas pela UNISC e membro da Associação Juízes para a Democracia/AJD, na qual foi vice-presidente nacional, em 2019.

O evento terá a mediação dos advogados Paulo Roberto de Sousa Bigolin – vice-presidente da Arbitragem da CAACI e vice-presidente da ACI de Santa Cruz, e Leandro Stein – vice presidente institucional da CAACI.

Segundo o vice-presidente da Câmara, Paulo Bigolim, além de marcar a assinatura do convênio com a Prefeitura de Santa Cruz, algo inédito na região, o evento também abre a temática da Arbitragem para o debate da comunidade empresarial. “A abordagem de dois especialistas na área judiciária sobre o tema tem por objetivo demonstrar como a Arbitragem está consolidada como prática para resolução de conflitos e as inúmeras vantagens que oferece especialmente aos setores empresariais em termos de redução de custos e de tempo em seus litígios”, destaca.

Inscrições gratuitas pelo fone/whatsapp (51) 3713-1400 ou aci@acisantacruz.org.br