Trajetória empreendedora da família Faccin é tema do Café Empresarial

O patriarca e os filhos- tradição no mundo do ciclismo Crédito: Rodrigo Assmann

A edição do junho do Café Empresarial traz o case de sucesso da família Faccin. Promovido pela Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz, o evento ocorre no dia 27 de junho, às 8h da manhã, no auditório 2 da entidade. “Família Faccin: empreendedorismo na veia e sobre rodas!” é o tema do encontro que será apresentado pelo pai Danilo Faccin , e os filhos Luiz Maganini Faccin (Luiz Faccin Bicicletas), e Giovane Celeste Faccin (Faccinbicicletas.com) . Haverá transmissão em tempo real pelo Facebook e Youtube da entidade.

Da modesta borracharia iniciada pelo pai, Danilo Faccin, em 1971, à fundação da Faccin Bicicletas Ltda.(1994), uma das maiores lojas especializadas em bicicletas do sul do Brasil na época, a trajetória revela a vocação empreendedora da família.

Com forte atuação na venda de peças e montagens de bicicletas, com destaque para as bicicletas de competição, a marca Faccin logo se tornou sinônimo de ciclismo profissional e de qualidade de produtos e serviços. A empresa passou a prestar assistência técnica as mais importantes marcas de bicicletas do País e a marcar presença em grandes competições ligadas ao ciclismo nacional e internacional.

No ano de 2001, a Faccin ingressa no e-commerce, com a criação do site na internet . As vendas ocorrem em todo o território nacional e a empresa torna-se ainda mais conhecida e reconhecida.

Em 2014, a empresa transforma-se em duas novas lojas independentes – Luiz Faccin Bicicletas e Faccinbicicletas.com – dando continuidade  a uma exitosa trajetória empresarial.  Os muitos  desafios e aprendizados que marcam  este empreendimento familiar serão compartilhados  no encontro.

Networking – Presente na programação de eventos da ACI há mais de uma década, o Café Empresarial é um espaço para troca de conhecimentos e networking.  Recepcionados com um café da manhã, os convidados participam de uma dinâmica de apresentação e assistem a um case inspirador de um empreendedor local.

O evento será transmitido a partir das 9h pelas plataformas do Youtube e Facebook da ACI. As inscrições são gratuitas para associados da entidade, até 2 pessoas por empresa, e podem ser feitas pelo fone/whatsapp (51) 3713-1400.

O Café Empresarial conta com o patrocínio da Bitencourt Corretora de Seguros, UNISC, Sebrae, Wizard Idiomas, Cindapa, Borba Imóveis, Lisaruth e Grupo Gazeta de Comunicações.

Adriana Costa

ASCOM ACI