Tá na Hora: Posse festiva da ACI terá painel sobre perspectivas da economia do país

Na próxima quarta-feira (16), a Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz, uma das mais representativas entidades empresariais da região, realiza a cerimônia de posse festiva da gestão 2022-2023. O evento integra a programação de abertura do quinto ano consecutivo de realização do consagrado evento Tá na Hora, e terá como painelista o economista-chefe da Federação das Indústrias do RS (FIERGS), André Nunes de Nunes.  A reunião-almoço inicia às 12h, no restaurante do Hotel Águas Claras.

Eleitos no final do ano passado, o atual presidente da ACI, Cesar Antonio Cechinato, e o vice, Paulo Roberto de Sousa Bigolin, foram empossados em janeiro de 2022. Na cerimônia festiva, os dirigentes darão posse aos integrantes da nova diretoria e farão a apresentação dos Conselhos Fiscal e Deliberativo da entidade. A programação terá ainda a apresentação da palestra “Perspectivas para o cenário econômico e os desafios brasileiros”, apresentada pelo economista, André Nunes de Nunes.

Coordenador do Comitê de Investimentos da INDUSPREVI, André Nunes de Nunes é economista, mestre e doutor em Economia Aplicada pela UFRGS.  Em 2015, ficou em primeiro lugar no Prêmio Ministério da Fazenda de Economia, na área de Macroeconomia e Finanças, e em 2020, foi eleito Economista do Ano pelo CORECON-RS.

Os ingressos podem ser adquiridos na Secretaria da ACI (Rua Venâncio Aires, 633 – sala 04) ao preço de R$ 80,00 para associados R$ 100,00 para não associados. Informações e reservas pelo fone/whatsapp (51) 3713-1400 ou e-mail financeiro@acisantacruz.org.br

O Tá Hora conta com o patrocínio da JTI, BRDE, Philip Morris Brasil, UNISC, BAT Brasil e Unimed, Universal Leaf e Safe Investimentos – XP e Gazeta Grupo de Comunicações.

Memória – Primeira entidade empresarial do município, fundada em 2 de janeiro de 1918, há 104 anos a ACI de Santa Cruz do Sul atua para o desenvolvimento da região e o fortalecimento da atividade empresarial. Uma trajetória construída com o apoio dos segmentos que representa – comércio, indústria, serviços, agronegócio e profissionais liberais. Com forte presença nos assuntos de interesse regional, é reconhecida por sua grande representatividade (é a maior da região em número de associados), por sua atuação voluntária e por ser um centro gerador de negócios.

Diretoria e conselhos gestão 2022-2023

DIRETORIA

PRESIDENTE: Cesar Antonio Cechinato

1º VICE-PRESIDENTE:   Paulo Roberto de Sousa Bigolin

1º DIRETOR-SECRETÁRIO:  Lucas Leon Rubinger Jr.

2º DIRETO-SECRETÁRIO:  Eduardo Kroth

1º DIRETOR-TESOUREIRO: Gabriel Haas de Borba

2º DIRETOR-TESOUREIRO: Eduardo Paes Bitencourt

VICE-PRESIDENTE DE AGRONEGÓCIOS:  Marco Antonio Dornelles

VICE-PRESIDENTE DE COMÉRCIO: Elisa Cristine Trinks

VICE-PRESIDENTE DE INDÚSTRIA: Tironi Paz Ortiz

VICE-PRESIDENTE DE SERVIÇOS:  Lauro Mainardi Jr.

DIRETOR AMBIENTAL:   Enoir Luíz Greiner

DIRETORA DE DESENVOLVIMENTO HUMANO:  Kelli Geller

DIRETOR DE DESENVOLVIMENTO URBANO: Auro Schilling

DIRETOR EDUCAÇÃO:   Bruno Cesar Faller

DIRETORA DE EVENTOS:   Nelza Lau

DIRETOR DE GOVERNANÇA E DESENVOLVIMENTO EMPRESARIAL:   Fábio Luís Marion

DIRETOR DE INFRAESTRUTURA:   Evandro Scramm Trevisan

DIRETOR DE INOVAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO:   Rogerio Augusto Pereira

DIRETOR DE INTEGRAÇÃO E DESENVOLVIMENTO REGIONAL:   Marlon Alberto Bentlin

DIRETOR JURÍDICO:   Diogo Frantz

DIRETOR DE TRANSPORTES E LOGÍSTICA :   Cristiano da Silva Canez

DIRETOR DE MARKETING:   Lucas Leon Rubinger Jr.

DIRETORA DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS:  Ieda Bavaresco Machado

DIRETOR DE NOVOS NEGÓCIOS:  Gabriel Haas de Borba

COORDENADORA DO NÚCLEO MULHERES EMPREENDEDORAS:  Niceia Wünsch

COORDENADOR DO NÚCLEO EMPREENDEDORES ZONA SUL:  Luiz Faccin

COORDENADOR DO NÚCLEO EMPREENDEDORES ZONA NORTE:  Ricardo Luíz Bringmann

DIRETOR DE QUALIDADE E MELHORIA CONTÍNUA:  André Neimar Sevegnani

DIRETORA DE RELAÇÕES DE TRABALHO:  Betina Kipper

DIRETOR DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS:  Gabriel Conte Quiliconi

DIRETOR DE SUSTENTABILIDADE:  João Vogt

DIRETOR DE TECNOLOGIA:  Eduardo Paes Bitencourt

DIRETORA DE TURISMO:  Luciana Antônia Tremea

CONSELHO FISCAL

TITULARES:  Moacyr Pinto da Rocha Filho, Norberto Raul Haas e Roberto Gross

SUPLENTES:  André Kohl,  Carlos Augusto Gehardt e Fernando Pritch Winck

CONSELHO DELIBERATIVO

Astor Grüner,  Cesar Antonio Cechinato,  Carlos Alberto Kohler,  Diogo Durigon,  Dirceu Weiand,  Eduardo Assmann,  Eduardo Kroth,  Gabriel Haas de Borba,  Guatimozin de Oliveira Santos Filho,  Gustavo Pauli,  Ido Inácio Dupont,  Leandro Siqueira, Lucas Rubinger,  Mara Andrea Schwengber,  Marco Antônio Borba,  Mathias Bertran,  Rafael Henn,  Romeu Schneider,  Tironi Paz Ortiz e  Zeferino Ario Hostyn Sabbi.

CÂMARA DE ABRITRAGEM  ACI (CAACI)

VICE-PRESIDENTE DE ARBITRAGEM: Paulo R. de S. Bigolin

VICE-PRESIDENTE INSTITUCIONAL DE ARBITRAGEM: Leandro Konzen Stein