Tá na Hora Online: Secretário estadual fala sobre inovação em encontro virtual da ACI

Luis Lamb é o convidado do encontro

“Inovação e seus atores no desenvolvimento local e regional” é o tema em debate da próxima edição do Tá na Hora Online. Promovido pela Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz, o evento virtual ocorre nesta quarta-feira (17), às 19h, com transmissão pelas plataformas do Facebook e Youtube da entidade. O secretário estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, Luis Lamb, é o convidado do encontro, que terá ainda como debatedores a futura vice-reitora da UNISC e coordenadora do Programa Inova RS na Região dos Vales, Andreia Valim, e o diretor de Inovação na ATIVales e na ACI, Rogério Pereira. A condução ficará a cargo do vice-presidente da ACI, Cesar Cechinato.

Formado em Ciência da Computação (Ufrgs), Luis Lamb tem mestrado em Computação pela mesma instituição e PhD pelo Imperial College London. Antes de assumir a secretaria, foi pró-reitor de Pesquisa e professor na Ufrgs e também coordenou o Comitê Gestor da Aliança para Inovação Ufrgs-PUCRS-Unisinos.

Professora, pesquisadora e gestora da Universidade de Santa Cruz do Sul, Andreia Valim é mestre em Bioquímica e doutora em Biologia Celular e Molecular. Docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Promoção em Saúde e diretora de Inovação e Empreendedorismo da UNISC. Já Rogério Pereira é membro do COMCITI e do Ecossistema Local de Inovação de Santa Cruz do Sul (ELI), mentor, CEO da DokaLab CX e diretor comercial da BTi Estratégica.

Nesse bate-papo, o tema inovação e as inúmeras possibilidades que as ações nesta área trazem de benefícios para o desenvolvimento das economias locais e regionais serão avaliadas pela ótica de especialistas e dos empreendedores.

O Tá na Hora tem o patrocínio da Philip Morris Brasil, Unimed, BAT Brasil, Universidade de Santa Cruz (UNISC), JTI e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).