Tá na Hora Online: Encontro com secretário Brum debate ações para desenvolver a economia regional

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul, Edson Brum, estará em Santa Cruz do Sul na próxima quinta-feira (20). Convidado do Tá na Hora Online, promovido pela Associação Comercial e Industrial (ACI) do município, o secretário abordará no encontro o tema Desenvolvimento econômico: oportunidades para Santa Cruz, Vale do Rio Pardo e RS. A iniciativa integra um roteiro de visitas da secretaria pelo interior gaúcho, com o objetivo de avaliar o cenário econômico atual e debater, junto com as lideranças de cada localidade, perspectivas de estímulo à economia do município e região, por meio de ações do governo estadual. O evento acontece de forma presencial na ACI, às 11h, com a participação restrita de alguns convidados, além de diretores e técnicos do Banco Regional de Desenvolvimento Econômico (BRDE) e da agência de fomento Badesul, RS Garanti e Fundopem. Haverá transmissão simultânea pelas plataformas do YouTube e Facebook da entidade.

Santa Cruz do Sul é a sexta cidade do Estado a receber a visita do secretário Edson Brum. Já sediaram a interiorização Caxias, Canela, São Francisco de Paula, Encantado e Venâncio Aires. Além de receber demandas,  a proposta deste painel é compartilhar informações sobre os programas de apoio, as linhas de incentivo e financiamento de BRDE, Badesul, RS Garanti e Fundopem, direcionadas a empreendedores de micro e pequenas empresas, especialmente dos segmentos do comércio e de serviços, e apresentar as ações  do governo com vistas a desburocratizar o acesso de novos empreendimentos ao Estado.

O encontro terá a condução do presidente da ACI, Gabriel Haas de Borba, e do vice, Cesar Cechinato. O Tá na Hora tem o patrocínio do BRDE, BAT Brasil, Universidade de Santa Cruz (UNISC), Philip Morris Brasil, Unimed e Jti.