TÁ NA HORA ESPECIAL – ACI promove encontro virtual com candidatos à Prefeitura de Santa Cruz

A Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul promove, em novembro, uma edição especial do Tá na Hora On-line com a participação dos candidatos à Prefeitura do município: Alex Knak (MDB), Carlos Eurico Pereira (Novo), Frederico de Barros (PT), Helena Hermany (PP), Irton Marx (Solidariedade), Jaqueline Marques (PSD) e Mathias Bertram (PTB).  O encontro virtual acontece na próxima terça-feira (10), às 9h da manhã, com transmissão pelo Youtube  (ACI Santa Cruz) e Facebook ( Aci Santa Cruz do Sul), e terá a condução do presidente da entidade, Gabriel Haas de Borba.

Com 102 anos de atuação, a ACI tem uma longa tradição na área da representatividade empresarial e historicamente é reconhecida pelo papel reivindicatório que exerce na defesa de demandas do setor e pelo desenvolvimento regional.  O objetivo do encontro é proporcionar a cada candidato a oportunidade de expor suas propostas para o setor empresarial e ainda responder a perguntas (duas no máximo), favorecendo assim a construção de um voto mais consciente por parte dos associados e da comunidade.

Para atender às normas do distanciamento social impostas pela Covid -19, cada candidato se apresentará separadamente, em tempo real, em um cenário com recursos de áudio e vídeo, montado no auditório da ACI pela Película Vídeo Design. Na plateia, haverá um número limitado de 20 convidados, entre integrantes da diretoria da entidade e patrocinadores.

O candidato terá três minutos para sua apresentação e mais três para responder a perguntas, que serão encaminhadas pela diretoria da ACI. Não haverá perguntas e nem debate entre os candidatos. Após a apresentação, o candidato receberá do presidente da ACI um documento da entidade com as principais demandas dos setores empresariais, que será assinado por ele no ato, oficializando assim o seu compromisso de colocar em prática as propostas apresentadas, se for eleito.

“Essa é uma forma da ACI dar a sua contribuição ao processo eleitoral do município,  oferecendo aos seus associados e comunidade mais essa oportunidade de conhecer os candidatos e suas propostas, bem como de comprometê-los com demandas  relevantes para  manter a cidade no rumo do desenvolvimento”, afirma o presidente Gabriel Borba.

O Tá na Hora conta com o patrocínio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Grupo RBS, Souza Cruz, Universidade de Santa Cruz (UNISC), JTI, Unimed e Philip Morris do Brasil.