Tá na Hora debate impactos da Reforma Tributária no município e no Estado

Painel terá a presença de deputados federais mais votados no município e do vice-presidente da FIERGS

Os possíveis impactos que a aprovação da Reforma Tributária pode trazer para as economias gaúcha e santa-cruzense estarão  em debate em uma edição especial do Tá na Hora, nesta segunda-feira (9). Os deputados federais mais votados em Santa Cruz (ver quadro) foram convidados a participarem como painelistas. Confirmaram presença Heitor Schuch (PSB), Marcel Van Hatten (Novo), Marcelo Moraes (PL) e Pedro Westphalen (PP). O vice-presidente da Federação das Indústrias do RS (FIERGS), Thômaz Nunnenkamp, também será palestrante no encontro. Promovida pela Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz, a reunião-almoço ocorre às 12h, no restaurante do Hotel Águas Claras.

O Projeto de Lei Complementar (PEC 45/19) que promete modernizar o sistema tributário do País prevê a extinção de cinco impostos, entre eles o ICMS (estadual) e o ISS (municipal), e a criação de dois tributos: o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), que será destinado a estados e municípios, e a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), que ficará a cargo da União. O texto foi aprovado pela Câmara dos Deputados em julho, em dois turnos. Agora está em tramitação no Senado, com previsão de ser votado até novembro, retornando depois para aprovação na Câmara.

Longe de um consenso, as propostas apresentadas têm gerado muitos debates no meio político e econômico do País. No encontro, os painelistas vão analisar os principais impactos da Reforma Tributária nos cenários local e do Estado com o objetivo de esclarecer os setores empresariais e acomunidade.

As inscrições para a reunião-almoço podem ser feitas na Secretaria da ACI (Rua Venâncio Aires, 633 – sala 04) ao preço de R$ 90,00 para associados R$ 110,00 para não associados. Informações e reservas pelo fone/whatsapp (51) 3713-1400 ou e-mail aci@acisantacruz.org.br

O Tá Hora conta com o patrocínio BAT Brasil, BRDE, JTI, Banrisul, Philip Morris Brasil, Unimed, Universal Leaf, UNISC e Gazeta Grupo de Comunicações.

Saiba mais

Deputados Federais mais votados em Santa Cruz do Sul, em 2022, pelo número de votos:

– Marcelo Moraes (PL)

– Heitor Schuch (PSB)

– Marcel Van Hatten (Novo)

– Maria do Rosário (PT)

– Tenente Coronel Zucco  (Republicanos)

– Paulo Pimenta (PT)

– Pedro Westphalen (PP)