Sustentabilidade no transporte – Trajetória de 30 anos da LKC é tema do Café Empresarial

Cristiano (e) e Alaor Canez serão os painelistas do encontro Crédito: Divulgação

A edição de agosto do tradicional Café Empresarial da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz traz o case de uma empresa de transportes santa-cruzense que se destaca por suas ações voltadas à sustentabilidade. “LKC – 30 anos conectando Santa Cruz ao Brasil com responsabilidade e sustentabilidade” é o tema do encontro que será apresentado pelos diretores da empresa, Alaor Canez (pai) e Cristiano da Silva Canez (filho). O Café Empresarial ocorre na próxima terça-feira (29), no auditório 2 da entidade, com transmissão em tempo real pelas plataformas do Youtube e Facebook da ACI.

Fundada em 1992, a LKC Transportes construiu uma sólida trajetória no transporte de cargas e encomendas, atendendo clientes do comércio à indústria, com atuação  em todo o território nacional.  O relato dos desafios enfrentados ao longo de 30 anos de atividade e o protagonismo da empresa na área da sustentabilidade serão apresentados no encontro.

Resultados que estão alinhados às ações de responsabilidade social e ambiental presentes em todos os processos da LKC: do bem-estar e segurança dos colaboradores, à qualidade dos serviços prestados.

O compromisso com a sustentabilidade faz parte das rotinas da organização e de sua equipe de profissionais. Ações como as trocas de óleo e revisão dos veículos para diminuir a emissão de poluentes são feitas de forma pontual e regularmente, além de investimentos na constante renovação da frota (frota verde).

Selo Ambiental – Dentre os pilares que sustentam a atuação socioambiental da LKC Transportes está o selo ambiental “Preservar é o nosso caminho”, ferramenta criada para transmitir os seus valores à sociedade. É utilizado em diversos materiais para identificar iniciativas da empresa nesta área e nos veículos da frota, que são abastecidos apenas com etanol.

A empresa realiza o monitoramento do consumo de energia elétrica através de planilhas de controle, visando identificar excessos, otimizar e reduzir o consumo. Mesmo procedimento que é aplicado na utilização do combustível, buscando um uso consciente e a redução de danos ambientais. Também busca neutralizar as emissões de Dióxido de Carbono (CO²) resultante de suas atividades, por meio do plantio de mudas florestais para reduzir o impacto ambiental.

Networking –  Presente na programação de eventos da ACI há mais de uma década, o Café Empresarial é um espaço para troca de conhecimentos e networking.  Recepcionados com um café da manhã, os convidados participam de uma dinâmica de apresentação e assistem a um  case inspirador de um empreendedor local.

As inscrições são gratuitas para associados da entidade, até 2 pessoas por empresa, e podem ser feitas pelo fone/whatsapp (51) 3713-1400.

O Café Empresarial conta com o patrocínio da Bitencourt Corretora de Seguros, UNISC, Sebrae, Wizard Idiomas, Cindapa, Borba Imóveis, Lisaruth e Grupo Gazeta de Comunicações.

Adriana Costa

Assessoria de Imprensa ACI