Sessão de Negócios

Sessão de Negócios abre novas oportunidades para empreendedores

Com a participação de 40 empresas, dos mais diferentes setores e segmentos, ocorreu, na manhã desta quinta-feira (15), a Sessão de Negócios – uma das atividades da programação da Semana do Empreendedor de Santa Cruz. Promovida pela Associação Comercial e Industrial (ACI) do município e o Sebrae, a dinâmica reuniu empresários, gestores e profissionais no auditório  da entidade, interessados em ampliar suas redes de networking e fazer bons negócios.

Com um formato mais ágil e dinâmico, a Sessão de Negócios tem como  foco o contato direto dos particiantes entre si. “Todos se apresentam para todos”, explica Clóvis Glesse, gestor de Atendimento  do Sebrae de Santa Cruz, que conduziu a dinâmica.  Diferente do Projeto Comprador – um dos modelos de Rodada de Negócios aplicados pelo Sebrae, no qual grandes empresas compradoras listam demandas por produtos e serviços com o obetivo de contatar novos forncedores  – na Sessão de Negócios a dinâmica é mais simples e direta. Os participantes são divididos em ilhas e têm um tempo definido (1 minuto e meio) para apresentar suas popostas de produto ou serviço aos demais integrantes da ilha.  Depois que todos falam, a sessão se encerra, e passam para uma nova ilha, onde tem início uma nova sessão.

“Nesta Sessão de Negócios, formamos seis ilhas com cerca de  seis a sete participantes em cada, e todos tiveram a oportunidade de apresentar suas propostas, trocar cartões e fazer contatos, atendendo assim o objetivo principal da dinâmica que é prospectar parcerias com vistas a novos ou futuros negócios”, avalia Clóvis Glesse.

Para a vice-presidente de Comércio da ACI, Nicéia Wünsch, que integra a organização da Semana do Empreendedor do município, a Sessão de Negócios representa o empreendedorismo na prática. “É uma oportunidade para quem já é ou pretende ser empreendedor ampliar seus horizontes mercadológicos e impulsionar seus negócios, o que também é um dos objetivos desta gestão na ACI”, afirma a dirigente.

 

A opinião de quem participou

“Participo sempre de eventos como esse, pois sei que são muito efetivos para os negócios. O formato dinâmico e a possibilidade de contatar várias pessoas do meio empresarial, focadas no mesmo objetivo, que é fazer negócios, representa uma  grande oportunidade para quem quer empreender”.

Moacyr P. da Rocha Filho – MR Centro de Limpeza

 

“Participei pela primeira vez e me surpreendi com os resultados. Além de novos contatos e a oportunidade de divulgar meu negócio, obtive resultados práticos, como agendamentos de visitas que  certamente podem resultar em novos clientes”.

Bruna Hagemann – Gold Business Consultoria em Telecom

Assessoria de Comunicação ACI – SCS