Sacyr Concessões visita a ACI

Entidade reforçou convite para empresa instalar sede no município

Os representantes da empresa Sacyr Concessões – vencedora do leilão para duplicação da RSC 287 – que visitaram Santa Cruz do Sul na manhã da última sexta-feira (12), também estiveram na Associação Comercial e Industrial (ACI) do município. Além do encontro oficial com o vice-prefeito, Elstor Desbessell, o Diretor Geral da empresa, Aquilino Espejo Martinez, e o gerente de Desenvolvimento de Negócios, Leandro Conterato, visitaram a entidade, onde foram recebidos pelo presidente, Gabriel Haas de Borba, o vice, Cesar Cechinato, e o coordenador da Comissão Especial Duplica RSC 287 na entidade, Lucas Rubinger.

Como uma das principais lideranças do Movimento Duplica RSC 287 na região, a ACI esteve presente ao leilão de concessão da rodovia, realizado em dezembro do ano passado, em São Paulo. Na oportunidade, Borba, Rubinger e Cechinato entregaram aos representantes da Sacyr Concessões um relatório com informações socioeconômicas do município, destacando sua localização estratégica no Estado e os diferenciais competitivos que fazem da cidade um importante polo regional. A partir desta base de dados a comitiva da ACI oficializou o convite para que a empresa instalasse sua sede administrativa na cidade.

Na visita à entidade, o tema foi abordado e reforçado pelas lideranças da ACI. Segundo  a avaliação do presidente, Gabriel Haas de Borba, a entidade atingiu dois importantes objetivos com essas ações. Primeiro, a concretização da tão sonhada concessão para a duplicação da RSC 287 e, agora, um movimento positivo da concessionária vencedora no sentido de escolher o município para receber sua sede administrativa. “O potencial econômico de Santa Cruz do Sul e sua localização são diferenciais importantes e certamente a Sacyr está levando em c

onsideração esses fatores ao avaliar essa possibilidade”, afirma.