Presidente da Stihl fala sobre a estratégia ESG da empresa no Tá na Hora

Cláudio Guenther é o palestrante do encontro

A pauta da sustentabilidade e sua aplicação no mundo corporativo estará em debate na edição de agosto da reunião-almoço Tá na Hora.  “50 anos STIHL BRASIL – Estratégia ESG” é o tema do encontro que traz a Santa Cruz o presidente da Stihl Brasil, Cláudio Guenther.  Instalada na cidade de São Leopoldo, no Vale dos Sinos, a multinacional alemã lidera o mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis. Compartilhar as experiências da empresa e suas práticas é o foco do evento que ocorre no dia 8 de agosto, às 12h, no restaurante do Hotel Águas Claras, com transmissão em tempo real pelas plataformas do Youtube e Facebook da entidade.

Cláudio Guenther é graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Regional de Blumenau, com especialização em Administração de Produto, Produção e Planejamento pela Fundação Getúlio Vargas. Identificado com a cultura alemã, em 1990/92 especializou-se em Controladoria Empresarial na Alemanha. Ao voltar para o Brasil, atuou em São Paulo à frente de multinacionais alemãs.

O executivo iniciou sua trajetória na Stihl Brasil em 2008, como vice-presidente Administrativo-Financeiro. Em 2011, assumiu o cargo de presidente, tendo como objetivo o crescimento da empresa e o fortalecimento da marca no Brasil e no exterior. Atualmente, também é presidente da PREVISTIHL – Plano de Previdência Privada da Stihl, conselheiro consultivo do SENAI/SESI Região Vale dos Sinos e membro da Irmandade da Santa Casa de Porto Alegre.

Sobre a empresa – Com produtos destinados ao mercado florestal, agropecuário, construção civil, conservação e jardinagem profissional e doméstica, a Stihl oferece uma ampla linha de ferramentas motorizadas portáteis que podem ser encontradas em mais de 4,9 mil pontos de venda distribuídos pelo Brasil. No País, a empresa está localizada em São Leopoldo (RS), onde trabalham aproximadamente 3,4 mil colaboradores.

A matriz do grupo fica na cidade de Waiblingen, na Alemanha. Reconhecida pela sua liderança tecnológica, inovação e qualidade de seus produtos, a empresa está presente em mais de 160 países por meio de canais de distribuição formados pormais de 55 mil revendedores especializados no mundo. Para atender ao mercado global, a Stihl conta com unidades produtivas na Alemanha, Brasil, EUA, Áustria, Suíça, China e Filipinas. A STIHL Brasil é certificada com a ISO 14001, ISO 9001 e a ISO 45001.

Sustentabilidade:  A empresa se destaca por  incentivar projetos sociais, ambientais, educacionais, corporativos e ações de cidadania. Consciente da importância da preservação ambiental, criou o Sistema de Gestão Ambiental (SGA) que busca aperfeiçoar os processos de proteção ambiental e garantir a melhoria contínua relacionada aos seus produtos e serviços.

O SGA está baseado nas normas da ISO 14001 e abrange o Sistema de Monitoramento da Qualidade do Ar, da Água e do Solo. Além disso, a STIHL investe na conscientização da comunidade, de suas concessionárias, de fornecedores e de seus funcionários quanto à relevância das questões ambientais, entre outras ações.

Como participar – As inscrições para a reunião-almoço podem ser feitas na Secretaria da ACI (Rua Venâncio Aires, 633 – sala 04) ao preço de R$ 90,00 para associados R$ 110,00 para não associados. Informações e reservas pelo fone/whatsapp (51) 3713-1400 ou e-mail aci@acisantacruz.org.br

O Tá Hora conta com o patrocínio da BAT Brasil, BRDE, JTI, Banrisul, Philip Morris Brasil, Unimed, Universal Leaf, UNISC e Gazeta Grupo de Comunicações.

Adriana Costa

ASCOM ACI