Hospital Ana Nery recebe doação de álcool gel da Bitencourt Corretora de Seguros

Os três mil frascos serão destinados ao combate à Covid e para atividades hospitalares

Na tarde dessa terça-feira, dia 22, o Hospital Ana Nery recebeu a doação de 3 mil frascos de álcool em gel, destinados à instituição pela Bitencourt Corretora de Seguros, em parceria com a empresa Mundial S.A. (através de sua marca de produtos Impala) e apoio da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul.

O repasse ocorreu nas dependências do Ana Nery, onde o diretor executivo do Hospital, Gilberto Gobbi, e a coordenadora de Captação de Recursos, Simoni Gollmann, recepcionaram o representante da corretora, Eduardo Bitencourt, o presidente da ACI local, Gabriel Haas de Borba, e o diretor executivo da entidade, Cassiano Steinhaus.

Os 3 mil frascos de 550 ml de álcool gel serão utilizados tanto em ações de combate à Covid-19 quanto em atividades hospitalares rotineiras. Segundo Eduardo Bitencourt, a pandemia ampliou o foco em direção aos hospitais, mas a intenção é manter esse olhar atento de agora em diante. “Tanto como empresa quanto como grupo de colaboradores, temos nos mobilizado em prol de diferentes causas e a sensação de poder contribuir com o próximo, seja da forma que for, é muito gratificante. Torcemos para que mais e mais pessoas e organizações se sensibilizem e atuem neste sentido.”

O presidente da ACI, Gabriel Haas de Borba, por sua vez, ressaltou a importância do trabalho conjunto e das parcerias para o crescimento e fortalecimento de todos. “É notável o desenvolvimento do Ana Nery, e isto é motivo de orgulho para toda a comunidade.” Já o diretor executivo do Hospital, Gilberto Gobbi, enalteceu não só o repasse do álcool em gel, mas a atenção destinada à instituição de saúde. “Trabalhamos intensamente para contemplar com qualidade e de maneira humanizada a população. E isso tem sido possível, em grande parte, pelo apoio que recebemos. Só temos a agradecer.”