Entidades de Santa Cruz apoiam PL da desoneração da folha de pagamento

A Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul e mais nove entidades do município que oficializaram apoio ao Projeto de Lei 2541/2021, da Desoneração da Folha de Pagamento das empresas, comemoraram a aprovação da proposta, ocorrida hoje (15) na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara. Um ofício, assinado pelas entidades, foi encaminhado ao relator do projeto, deputado federal Jerônimo Goergen (PP/RS). Além de ser favorável à medida, que pedia à prorrogação do benefício a 17 setores da economia, até 2026, o documento defende ainda que a desoneração seja estendida a todos os segmentos econômicos do país e reivindica a instauração de uma ampla Reforma Tributária já, “para reduzir o custo-Brasil e promover a geração de emprego e renda”.

O tema esteve em debate no Tá na Hora online, realizado pela ACI na última segunda-feira (13). O deputado Jerônimo Goergen foi o convidado do encontro e trouxe informações sobre o andamento dos trabalhos em defesa da proposta, e os impactos que a fim da desoneração pode trazer à economia, principalmente com relação à geração de empregos, pois afetará diretamente os setores que mais empregam no país.

Além da ACI, assinaram o documento a Associação das Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação dos Vales do Rio Pardo e Taquari (Ativales), a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), a Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Vale do Rio Pardo (Acomac VRP), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Cruz do Sul (CDL), o Sindicato do Comércio Varejista do Vale do Rio Pardo (Sindilojas VRP), o Escritório Regional Vale do Rio Pardo do Sindicato das Indústrias da Construção do RS (Sinduscon/RS – VRP), o Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade VARP (Sincotec /VARP) e o Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios dos Vales do Rio Pardo e Taquari (Sindigeneros VRPT).