CONSTRUINDO SUA MELHOR VERSÃO II: Orientação sobre o câncer de mama e autoestima em noite de solidariedade

Empoderamento feminino, informação e emoção marcaram o evento Construindo sua Melhor Versão II: uma noite de solidariedade. A ação beneficente promovida pela Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz e a Liga Feminina de Combate ao Câncer do município reuniu mais de 120 mulheres no Lounge 333, na noite de quarta-feira (30). Palestras informativas sobre os cuidados com o câncer de mama, apresentação dos produtos da Liga, depoimentos de mulheres que superaram a doença e um emocionante desfile de gala protagonizado por pacientes da Liga, integraram a programação.

Na abertura do encontro, a presidente da Liga de Combate ao Câncer de Santa Cruz, Michele Henn Waechter, falou sobre o trabalho do grupo, que há 42 anos atua no município, auxiliando pessoas carentes com diagnóstico de câncer.  Uma ação essencialmente voluntária que se mantém por meio da arrecadação de recursos, feita através de contribuição mensal de associados, projetos, eventos, venda de produtos com a logomarca, patrocínio de empresas parceiras e doações de pessoas físicas e jurídicas.“A Liga auxilia seus pacientes mensalmente na compra de medicamentos e alimentação especial, sendo investido nestas ações cerca de R$ 7 mil por mês. Atualmente, atendemos 210 pacientes”, informou.

 

Os produtos comercializados pela Liga foram apresentados no evento em um desfile com as integrantes da Liga Jovem.  Os participantes também receberam informações sobre os cuidados com a doença. A enfermeira e empresária Fernanda Bastos, falou sobre o câncer e sua prevenção, através da vacinação. Já a médica Dra. Alexandra Petri Loureiro orientou sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

 

Relatos – Exemplos inspiradores de aprendizado e superação do câncer também foram compartilhados no evento. Tânia Ramos, paciente da Liga que superou a doença há 13 anos, foi um dos relatos apresentados. “Quem procura acha e quem acha se trata e pode se curar”, ensina. Disse que o apoio da família ao doente é fundamental, mas que é preciso também não ter medo da doença. “Eu enfrentei o câncer e venci, é necessário ter otimismo e acreditar na vida”.

 

O desfile com as pacientes da Liga Feminina de Combate ao Câncer, apresentado pela consultora de Moda Camilla Steinhaus, foi o ponto alto da noite. Após uma tarde de embelezamento, onde receberam massagens da esteticista Tatiana Mendez Riveiro e foram maquiadas pela equipe de o Boticário, as protagonistas do evento desfilaram para uma plateia emocionada, trajando roupas de gala do Atelier dos Vestidos. Todos os recursos arrecadados com esta ação serão doados à Liga Feminina de Combate ao Câncer.

 

Apoiaram o evento o Núcleo de Mulheres Empreendedoras da ACI, Eneagrama, Escritório Contábil Copini, Clínica Avantte, Tatiana Mendez Riveiro, Clinica Imuniza, Atelier dos Vestidos, Roccia, Aninha Cafés & Drinks, Cindapa, Expresso Sinimbu e o Boticário.