Comitê de Compliance ACI

Comitê de Compliance ACI

Encontro debate a gestão de riscos nas organizações

 

Gestão de Riscos é o tema da primeira reunião do Comitê de Compliance da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul.  Carlos Alberto Köhler – consultor internacional em Segurança Integral, Gestão de Riscos e Prevenção de Perdas (CISI) – será o palestrante do encontro que ocorre na próxima terça-feira (28 de maio), das 16h às 18h, no auditório da entidade (Rua Venâncio Aires, 641, último piso).

CEO do Grupo Cindapa, graduado em Segurança Pública e pós-graduado em Segurança Privada, Carlos Köhler é profissional de Segurança Internacional – CPSI, delegado e afiliado à Corporación Euro-Americana de Seguridad – CEAS, e autor do livro Gestão da Segurança Patrimonial: aplicação do método PDCA. Em sua palestra irá compartilhar com os participantes seus conhecimentos na área, especialmente no campo da gestão de riscos no ambiente corporativo.

Estimular o debate sobre a prática do Compliance e seus benefícios no meio empresarial, tais como ganhos de credibilidade perante clientes e fornecedores, de qualidade na prestação de serviços e produtos, melhora dos níveis de governança da organização, entre outros, são objetivos do Comitê de Compliance da ACI. Mensalmente, o grupo promoverá um encontro aberto ao público, na entidade, enfocando temas de interesse nessa área, voltados às empresas. Essa é a primeira edição do evento.

Formado por profissionais com experiência no assunto – o advogado Cláudio Roberto Soares da Silva, o economista Gualter Baptista Junior e o administrador Ernani Baier, além do diretor executivo da ACI, Cassiano Steinhaus – o Comitê tem como principal missão disseminar o Compliance e suas práticas no meio corporativo local e da região, por meio de palestras, cursos e encontros para troca de conhecimento.

O acesso à reunião é livre.  Informações e inscrições pelo e-mail cursos@acisantacruz.org.br ou fone/whatsapp (51) 3713-1400.