Cesar Cechinato é eleito presidente da ACI

Aos 103 anos de atuação, a Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul concluiu, na noite de segunda-feira (29), mais um processo eletivo. Reunidos em assembleia geral, no auditório 2 da entidade, os associados elegeram por aclamação os integrantes da chapa única – Cesar Cechinato e Paulo Roberto de Sousa Bigolin –  como presidente e vice para o biênio 2022/2023.

A sucessão do atual presidente, Gabriel Haas de Borba, manteve a tradição da ACI de eleger o vice da gestão anterior. Dar continuidade aos projetos e ações em andamento e  fortalecer ainda mais o papel representativo da entidade na região são pautas da nova gestão.  Temas como inovação, reformas tributária e administrativa para a redução do Custo-Brasil e o estímulo ao empreendedorismo, que historicamente têm orientado a atuação da ACI, devem ser priorizados, destaca o presidente eleito, Cesar Cenchinato. “Trabalhar para o desenvolvimento de Santa Cruz e da região, criando caminhos para fortalecer o ecossistema empreendedor, é a vocação e a principal finalidade da ACI como entidade de classe”.

Internamente, a ACI deve manter o modelo de parcerias, unindo forças com outras entidades e organizações para potencializar resultados. Cechinato cita as mobilizações para a duplicação da RSC 287 e para instalação da sede da concessionária responsável pela obra no município, além de ações em defesa da prorrogação da desoneração da folha de pagamento, como exemplos do poder da união de forças na defesa do desenvolvimento regional e da preservação do emprego e renda, que devem ter continuidade em sua gestão.

Parcerias que serão estendidas também aos serviços e produtos oferecidos pela entidade, como já é feito atualmente, com o objetivo de tornar ainda mais evidente a atuação da ACI como centro gerador de negócios.

A assembleia elegeu ainda os integrantes do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal para novo período de gestão. Os eleitos tomam posse automaticamente em 1º de janeiro de 2022. A até lá, Gabriel Haas de Borba continua à frente da entidade. Em seu pronunciamento, Borba fez um balanço de sua gestão e agradeceu o apoio da diretoria e dos colaboradores da entidade.  “Deixo a ACI com o sentimento do dever cumprido e com a certeza de que o trabalho realizado até aqui será mantido e aperfeiçoado pela próxima gestão”.

Perfil dos eleitos:

Cesar Antônio Cechinato atua como consultor empresarial. É graduado em Direito (UNISC) e possui MBA em Gestão Empresarial (FGV-RJ) e Marketing (ESPM-RS). Foi executivo de empresas como Itaú, Mor e Banrisul, entre outras. Na esfera pública, foi Procurador Geral do município e Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Santa Cruz do Sul. Na ACI, contribuiu em diversas funções em seis gestões diferentes, sendo o atual 1º vice-presidente.

Paulo Roberto de Sousa Bigolin é advogado e contador. Sócio da Roesler Advogados Associados é pós-graduado em Direito Tributário e Direito Empresarial, com mestrado em Direito de Empresa e Negócios.  Integrou a diretoria da ACI nas duas últimas gestões e é atual Diretor de Arbitragem da entidade.