Café Empresarial – Rota de Santa Maria avalia primeiro ano das obras para duplicação da RSC 287

Diretor-geral da Concessionária, Renato Bortoletti, será o palestrante

Crédito: divulgação

A edição de dezembro do Café Empresarial vai trazer um balanço das realizações do primeiro ano de concessão da RSC 287.  Responsável pela administração da rodovia, o diretor-geral da Concessionária Rota de Santa Maria, Renato Ribeiro Bortoletti, será o palestrante do encontro, que ocorre nesta terça-feira, às 8h, no auditório 2 da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul. “Duplicação da RSC 287: uma conquista da comunidade Regional” terá a moderação do presidente da ACI, Cesar Cechinato, e do ex-presidente e diretor-tesoureiro da entidade, Gabriel Haas de Borba.

Engenheiro civil graduado pela Escola Politécnica de Pernambuco, Renato Bortoletti atua há 20 anos na área de infraestrutura, no Brasil e América Latina, em projetos como metrôs, ferrovias, rodovias e aeroportos. É pós-graduado em Controladoria e Finanças pela FIPECAFI- SP e possui MBA em PPP e Concessões pela FESP- SP.

Na palestra, o diretor-geral da Rota de Santa Maria irá abordar os dados operacionais, os investimentos futuros e os principais desafios enfrentados neste primeiro ano de realizações da concessionária à frente da administração da RSC 287.

Há dois anos, em dezembro de 2020, ocorria o leilão na Bolsa de Valores de São Paulo que definiu a concessionária como vencedora da obra de duplicação do trecho da RSC 287 entre Tabaí e Santa Maria. O ato consolidou a vitória do movimento Duplica 287, que uniu as entidades empresariais dos Vales do Rio Pardo, Jacuí Centro e Centro, junto com outras lideranças regionais, em busca da duplicação da rodovia.

A mobilização reivindicava mais segurança à vida e ao contínuo desenvolvimento para as regiões pelas quais a RSC 287 passa e teve na ACI de Santa Cruz uma das principais protagonistas, inclusive para a instalação da sede da concessionária no município.

Networking – Presente na programação de eventos da ACI há quase uma década, o Café Empresarial é um espaço para troca de conhecimentos e networking.  Recepcionados com um café da manhã, os convidados participam de uma dinâmica de apresentação e assistem a palestras com foco na área empresarial.

O evento será transmitido a partir das 8h30 pelas plataformas do Youtube e Facebook da ACI.  As inscrições são gratuitas para associados da entidade, até 2 pessoas por empresa, e podem ser feitas pelo fone/whatsapp (51) 3713-1400.

O Café Empresarial conta com o patrocínio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), UNISC, Unimed, Cindapa, Borba Imóveis, Lisaruth e Grupo Gazeta de Comunicações.

Imprensa ACI