Café Empresarial online: Ensinamentos do Cristo Protetor para desenvolver o turismo regional

Parisotto e Fontana são os convidados do evento

Na próxima quinta-feira, 29 de abril, às 10h45, a Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul promove mais uma edição do Café Empresarial online, com transmissão pelo Instagram@aci_scs. Desta vez, o tema em debate será o novo momento do turismo regional, a partir da repercussão alcançada nacional e internacionalmente pelo Cristo Protetor, de Encantado.  A proposta é promover um bate-papo virtual  com especialistas na área, para avaliar o que esse fato pode ensinar aos municípios sobre atuação integrada para promoção do turismo e quais possibilidades podem ser geradas para o desenvolvimento do setor no âmbito regional.

O Cristo Protetor e o novo momento para o turismo regional”, tema do encontro, terá como convidados o diretor do grupo Lume, Rafael Luiz Fontana, que é coordenador do Trem dos Vales e membro da Associação Amigos de Cristo, e Rodrigo Ferri Parisotto, secretário de Turismo de Bento Gonçalves.

Fontana foi presidente da Associação dos Municípios de Turismo da região dos Vales (AMTURVALES) nos períodos de 2007/2009 e 2017/2019.  Já  Parisotto é um entusiasta da área. Palestrante, professor e consultor de empresas, desde  2007 dedica-se ao desenvolvimento do turismo local e regional, participando ativamente de projetos como Tour da Experiência, Dia do Vinho, Jantar Sob as Estrelas e também assessorando eventos como ExpoBento, FIMMA Brasil, Fenavinho, FestiQueijo, entre outros. Em 2019, foi finalista do prêmio nacional Gestores Públicos do Turismo, ficando entre os cinco selecionados, e em terceiro lugar na votação popular.

A condução do evento ficará a cargo de Luciana Antonia Tremea, professora universitária, turismóloga, diretora de Turismo da ACI Santa Cruz e  entusiasta do desenvolvimento do turismo regional.

O Café Empresarial conta com o patrocínio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), da Universidade de Santa Cruz (UNISC) e do Grupo Gazeta de Comunicações.