ACI Santa Cruz – Gestora do Sistema B no Brasil é a convidada do Café Empresarial On-Line

Hildengard Allgaier

Um movimento global que pretende redefinir o conceito de sucesso nos negócios e identificar empresas que utilizem seu poder de mercado para solucionar algum tema social e ambiental. Essa é a proposta do Sistema B, assunto que estará em debate na edição de setembro do Café Empresarial On-Line. Promovido pela Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz, o encontro virtual tem como convidada a gerente de inovação e sustentabilidade do Sistema B do Brasil, Hildengard Allgaier,  que vai falar sobre  “Novos tempos, novas empresas”. O evento ocorre na próxima terça-feira (29), às 10h, com transmissão pelo Instagram@aci_scs.

Com mais de 12 anos de experiência internacional em ambientes de negócios, incluindo consultoria, multinacionais e na área acadêmica, Hildengard Allgaier atuou em funções estratégicas, liderando projetos e times nas áreas de sustentabilidade, comunicação e marketing e desenvolvimento de novos negócios na América do Norte, Europa e América Latina. À frente do sistema B do Brasil, neste encontro abordará o que é esse sistema, informações sobre o Imperative 21, além reflexões  relativas ao mundo corporativo versus o impacto socioambiental.

O encontro terá a condução de  Gabriel Quiliconi – executivo de Relações Governamentais, Institucionais e Sustentabilidade Corporativa da JTI (Japan Tobaco Internacional) e  Diretor de Sustentabilidade da ACI Santa Cruz do Sul.

O Café Empresarial conta com o patrocínio do BRDE, UNISC e Grupo Gazeta de Comunicações com o apoio da Padaria Pritsch.