A história do empreendedor de um dos grupos mais renomados do setor vitivinícola brasileiro

Juarez Valduga é o convidado do encontro

Exemplo de empreendedorismo e inovação, o presidente do grupo Famiglia Valduga, Juarez Valduga é o palestrante da edição de setembro do Tá Na hora.  Promovido pela Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz, o tradicional evento empresarial ocorre nesta terça-feira (13), ao meio dia, no restaurante do Hotel Águas Claras.  A trajetória deste grande empresário gaúcho e os ensinamentos que levaram à construção de um dos grupos mais renomados do setor vitivinícola brasileiro serão relatados no painel “Famiglia Valduga: Oportunidades, Inspiração, Experiências e Empreendedorismo”. A mediação ficará a cargo da diretora de Turismo da ACI, Luciana Tremea.

Juarez Valduga foi criado tendo como exemplo o jeito hospitaleiro de seu pai, característica que herdou. Desde pequeno, sempre trabalhou no campo, junto com os irmãos. Queria ser padre e durante quase uma década viveu em um seminário. Depois de alguns anos, trocou o sonho da batina pela carreira militar, que também abandou após a perda de dois irmãos.

Aos 23 anos, passou a integrar a equipe da Casa Valduga, dando início a várias mudanças, junto com seus irmãos. Desde 1978 Juarez é presidente do grupo Famiglia Valduga.

Nos anos 70, e empresário assumiu a administração da vinícola e foi estudar engenharia na primeira turma da Unisinos, no Rio Grande do Sul. Para desbravar o mercado e o mundo do vinho, ao lado do irmão João, visitou vinhedos exemplares nos Estados Unidos, Argentina e Chile e participou de diversas feiras nacionais e internacionais. Com DNA empreendedor, em 1995, reuniu os produtores do Vale dos Vinhedos e fundou a Aprovale – Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos, onde foi presidente em 1995, ano de fundação da associação, e novamente em 2013 a 2014.

O grupo – A história do grupo Famiglia Valduga começou há mais de 140 anos com a chegada do primeiro imigrante da Valduga ao Brasil, que deu início ao cultivo dos parreirais no coração que hoje é o Vale dos Vinhedos.

Assim teve origem o legado de um dos grupos mais renomados do setor vitivinícola brasileiro, composto atualmente por seis grandes empresas: Casa Valduga, vinícola que está entre as maiores e mais premiadas elaboradoras de espumante e vinhos do País; Domno, importadora de vinhos finos; Casa Madeira, produtora de sucos, geleias, antepastos, molhos de pimenta, chás gelados e cremes balsâmicos; Ponto Nero, elaboradora de espumantes jovens e modernos; Cervejaria Leopoldina, produtora de cervejas artesanais com base nas principais escolas cervejeiras mundiais e Vinotage, que apresenta cosméticos elaborados à base de uvas finas com ativos sustentáveis.

O  grupo é reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e por sua expertise em inovação, reunindo um vasto portfólio de produtos premiados internacionalmente.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria da ACI (Rua Venâncio Aires, 633 – sala 04) ao preço de R$ 80,00 para associados R$ 100,00 para não associados. Informações e reservas pelo fone/whatsapp (51) 3713-1400 ou e-mail aci@acisantacruz.org.br

O Tá Hora conta com o patrocínio da JTI, BRDE, Philip Morris Brasil, UNISC, BAT Brasil, Safe Investimentos – XP, Universal Leaf e Gazeta Grupo de Comunicações.