Ministro Augusto Nardes aborda desafios da governança pública e privada no Tá na Hora

O ministro do Tribunal de Contas da União  (TCU), Augusto Nardes, será o painelista da edição de maio da reunião-almoço Tá na Hora. Promovido pela  Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul, o tradicional evento empresarial ocorre no dia 13 de maio (terça-feira), e abordará o tema  “Governança Pública e Privada e o Desafio do Rio Grande do Sul e do Brasil” com início às 12h, no restaurante do Hotel Águas Claras.

Graduado em Administração (FISA/FUNDAME), com pós-graduação e mestrado em Estratégia do Desenvolvimento em Genebra, Suíça, Augusto Nardes iniciou sua trajetória política em 1972, sendo egresso do Parlamento. Foi presidente do TCU no biênio 2013-2014, onde implementou, entre outros conceitos, a especialização das unidades técnicas e auditorias coordenadas.

Presidiu a Organização Latino-Americana e do Caribe de Entidades Fiscalizadoras Superiores (Olacefs) na primeira vez em que o Brasil exerceu a presidência da organização, criada há mais de 50 anos, sendo  o atual presidente do Comitê de Criação de Capacidades da entidade.

Fundador da Rede Governança Brasil, um fórum colaborativo, voluntário e qualificado tecnicamente que trabalha de forma conjunta para disseminar as boas práticas de Governança Pública. É ministro do Tribunal de Contas da União desde 2005.

No encontro, Nardes abordará os principais desafios da governança na gestão  pública e privada no Estado e no País e os caminhos para implementá-las.

As inscrições para a reunião-almoço podem ser feitas pelo whatsapp da ACI (51) 3713-1400 ao preço de R$ 95,00 para associados R$ 135,00 para não associados.

O Tá na Hora tem o patrocínio do Banrisul, BRDE, BAT, Gazeta Grupo de Comunicações, JTI, Philip Morris Brasil, Unimed, UNISC e Universal Leaf.

 

Adriana Costa

Assessoria de Imprensa ACI SCS