ACI de Santa Cruz completa 102 anos de representação empresarial

A Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul, uma das mais representativas entidades empresariais de região, completou, no dia 2 de janeiro, 102 anos. A data histórica marca também o início de uma nova gestão na entidade: Gabriel Borba assume oficialmente a presidência da ACI para o biênio 2020-2021, junto com o vice, Cesar Cechinato. O novo presidente, eleito em novembro do ano passado, sucede Lucas Rubinger, de quem foi 1º vice-presidente na gestão anterior.

Essa característica do processo sucessório da ACI – de eleger o vice – tem sido uma tradição, mantida nas últimas décadas. A ideia é dar continuidade as ações e garantir que as metas de longo prazo, estabelecidas no planejamento estratégico, sejam atingidas. Em 2015, a ACI estabeleceu diretrizes que vão orientar o desenvolvimento da entidade até 2025.

Dentre os principais legados da gestão de Lucas Rubinger que terão continuidade estão a reunião-almoço Tá na Hora, a mobilização Duplica RSC 287, o fortalecimento das ações de estímulo ao networking e à geração de negócios – Café Empresarial, reunião da Comissão de RH, rodadas de negócios – e também a disseminação da prática do Compliance nas organizações, com a criação do Comitê de Compliance na entidade.

Outras conquistas importantes no campo da representatividade e do empreendedorismo para a região foram a instalação da Câmara de Arbitragem Judicial da ACI (CAACI) e a consolidação da etapa local do Prêmio Líderes e Vencedores. Nas quatro edições consecutivas realizadas pela ACI, em Santa Cruz, três vencedores locais foram também agraciados na etapa estadual do Prêmio, promovido pela Federação das Entidades Empresariais do RS (Federasul), em parceria com a Assembleia Legislativa gaúcha.

Saiba mais:  Primeira entidade empresarial do município, fundada em 2 de janeiro de 1918,  a Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul atua para o desenvolvimento da região e o fortalecimento da atividade empresarial. Uma trajetória construída com o apoio dos segmentos empresariais aos quais representa – comércio, indústria, serviços, agronegócio e profissionais liberais. Com forte presença nos assuntos de interesse regional – maior da região em número de associados – é reconhecida por sua grande representatividade, atuação voluntária e por ser um centro gerador de negócios.