II Março Mulher – Quebra de paradigmas é foco da programação

Evento ocorre de 10 a 13 de março, na ACI, com a participação de grandes empreendedoras do cenário estadual

A Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul prepara uma nova edição do Março Mulher. Voltado ao empoderamento feminino e ao networking, este ano o evento traz a quebra de paradigmas como tema central.  Ao longo de quatro dias – de 10 a 13 de março – uma intensa programação de palestras e ações serão realizadas no auditório da entidade para celebrar o mês dedicado às mulheres.

A abordagem do universo feminino a partir de temas como o empreendedorismo de carreira, a transexualidade e os negócios que fazem sucesso apostando na diversidade estarão em foco.  “A ideia é provocar reflexões, trocar experiências e inspirar as mulheres a cada vez mais se reconhecerem como protagonistas de suas vidas, tanto no campo pessoal como profissional”, explica Luana Dutra, assessora da Diretoria e organizadora do evento.

Nomes de destaque no cenário do empreendedorismo feminino gaúcho estarão no evento, como a CEO da empresa Território da Beleza e da marca Divas Bllack, Rosane Castro Terragno, e a empresária Aline Colombo, diretora da Colombo Estrutura para Eventos. Ambas integram a Confraria do Baton, organização que reúne as maiores empresárias do Estado.

A prata da casa também terá espaço no II Março Mulher. O Café Empresarial, que ocorre na manhã do dia 10, será com Marinês Kittel, supervisora de Projetos Sociais da JTI. Ela irá compartilhar sua história de superação pessoal e a ascensão na carreira, construída ao longo de 30 anos de trabalho na empresa.

Quebra de paradigmas – A transexualidade e as muitas dúvidas e tabus que envolvem a inserção das pessoas trans e de travestis na sociedade será o tema apresentado pela advogada Carol Paris. Ativista dos direitos humanos e mulher trans, é membro da Comissão Especial de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB/RS e conselheira suplente no Conselho Estadual de Promoção dos Direitos LGBT/RS.

A programação traz ainda experiências inovadoras de empreendedorismo que inspiram a uma vida mais simples, divertida e leve. Esse é o foco da apresentação da empreendedora Taíla Teloeken, de Porto Alegre.  Há quatro anos criou a D’Vino, empresa que vende vinhos e espumantes em uma bicicleta.

Além de informar e inspirar o II março Mulher terá muitas oportunidades de networking e negócios. Uma noite inteira da programação será dedicada exclusivamente a rodas de negócios e troca de cartões. Antes das atividades, a psicóloga e coach Fátima Gehlen fará uma palestra com dicas e orientações sobre como fazer a apresentação do negócio – o pitch de vendas – de forma sucinta e eficaz para obter melhores resultados.

Para associados a participação nos eventos da programação do II Março Mulher é gratuita. Não associados pagam R$ 10,00.  As inscrições podem ser feitas nos links do evento que constam nos materiais de divulgação virtuais, pelo fone/whatsapp (51) 3713-1400 ou e-mail relacionamento@acisantacruz.org.br

O II Março Mulher tem o patrocínio do Laboratório Cellula e Uniodonto e conta com o apoio do Núcleo de Mulheres Empreendedoras da ACI.

Legenda: Empresária Rosane Terragno, CEO da Território da Beleza e da marca Divas Bllack, é uma das palestrantes
Foto: divulgação

Confira a programação

10 de março – das 8h às 9h30, no auditório da ACI

Café Empresarial

Coffee break e dinâmica de trocas de cartões/ networking

Palestra: Protagonismo: a descoberta de uma mulher no empreendedorismo de carreira

Apresentação: Marinês Kittel – Supervisora de Projetos Sociais da JTI

10 de março – das 19h30 às 21h30, no auditório da ACI

Palestra: O significado da mulher na vivência das pessoas trans

Apresentação: Carol Paris – advogada, ativista dos direitos humanos e mulher trans.

Palestra: Tempo Faz Dinheiro

Apresentação: Taíla Teloeken empreendedora e dona da D’Vino.

11 de março – das 19h30 às 21h30, no auditório ACI

PalestraQualidade de Vida e Empreendedorismo – cuide de si para cuidar dos outros

Apresentação: Mariele Cristina Filter cirurgiã-dentista.

Palestra: Beleza Negra – transformando a diversidade em um negócio de sucesso

Apresentação:  Rosane Castro Terragno , CEO da Território da Beleza e da marca Divas Bllack.

Dia 12 de março – das 19h30 às 21h30, no auditório da ACI.

Palestra: Como vender seu negócio em 1 minuto: dicas de apresentação para um pitch de sucesso

Apresentação: Fátima Gehlen, Psicóloga e Coach.

Roda de Negócios e troca de cartões

13 de março, 19h30 às 21h30, no auditório da ACI.

Palestra: Uma História de Empreendedorismo por Aline Colombo

Apresentação: Aline Colombo – Diretora da Colombo Estrutura para Eventos.

Assessoria de Comunicação ACI SCS