Tá na Hora debate reindustrialização do País e desafios da agroindústria gaúcha

 

Nesta quinta-feira (25), Dia da Indústria, acontece o encerramento da 2ª Semana da Indústria de Santa Cruz com uma edição dupla da reunião-almoço Tá na Hora. Dois nomes de referência no cenário empresarial do setor serão painelistas no evento: às 11h30, o presidente-executivo da Dália Alimentos, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, apresenta a palestra “Os desafios da agroindústria gaúcha”, e às 12h30, o empresário Astor Milton Schmitt, vice-presidente do Conselho de Administração Fras Le Mobility e atual diretor de Planejamento, Economia e Estatísticas da CIC- Caxias do Sul fala sobre “Reindustrialização: um desafio brasileiro”, ambas no restaurante do Hotel Águas Claras.

Médico veterinário (UFSM), com especialização em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas assumiu a função de diretor superintendente da Dália Alimentos em 1996. A partir de 2013, o cargo passou a denominar-se presidente-executivo. Nessa função, ele é o responsável pela gestão empresarial da empresa e atua na estruturação dos programas de produção, industrialização e comercialização nos três setores: suinocultura, avicultura e lacticínios.
Além de presidir o cargo executivo na Dália, há diversas gestões, Freitas é membro das diretorias do Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos do Rio Grande do Sul (SIPS-RS) e da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). Neste encontro, o diretor-excutivo da Dália Alimentos vai abordar os desafios da agroindústria gaúcha, em especial dos setores ligados à proteína animal.

Reindustrialização: A outra palestra do evento aborda o tema central dos debates da 2ª Semana da Indústria: os desafios para a reindustrialização do País.
Astor Milton Schmitt, vice-presidente do Conselho de Administração Fras Le Mobility e ex-diretor e acionista da Randoncorp, traz para este encontro um panorama geral da história e trajetória da indústria de transformação no Brasil. A importância do setor para o desenvolvimento País, os fatores que levaram à perda de competitividade e as propostas da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para estimular o necessário processo de reindustrialização brasileiro e seus principais desafios.

As inscrições para a reunião-almoço podem ser feitas na Secretaria da ACI (Rua Venâncio Aires, 633 – sala 04) ao preço de R$ 90,00 para associados R$ 110,00 para não associados. Informações e reservas pelo fone/whatsapp (51) 3713-1400 ou e-mail aci@acisantacruz.org.br

O Tá Hora conta com o patrocínio BAT Brasil, BRDE, JTI, Banrisul, Philip Morris Brasil, Unimed, Universal Leaf, UNISC e Gazeta Grupo de Comunicações.

Idealizada pela ACI, a 2ª Semana da Indústria de Santa Cruz é uma realização conjunta da Federação das Indústrias do RS (Fiergs), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Federação de Entidades Empresariais do RS (Federasul), Universidade de Santa Cruz (Unisc), Sindicato das Indústrias do Vestuário de SCS (Sindivest), Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco), Banrisul, Origem Invest/ Safra Invest, Grupo Gazeta de Comunicações e Hotel Águas Claras.

 

Adriana Costa
Coordenadora de Comunicação ACI SCS