A Hipnose pode auxiliar no autodesenvolvimento de forma eficaz

Mostrar as possibilidades de aplicação da Hipnose como uma ferramenta para transformação pessoal e profissional, com foco na alta performance, foi o objetivo da apresentação do empresário e consultor de empresas Janclei Frömming, na edição de setembro do Café Empresarial. Promovido pela Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul, na manhã desta terça-feira (10), o encontro reuniu mais de 60 participantes, entre empresários e profissionais de empresas, no auditório da entidade. Voltado ao networking e à troca de conhecimentos, o Café Empresarial conta com o patrocínio do Banco de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Universidade de Santa Cruz (UNISC), Grupo Gazeta de Comunicações e o apoio da Café Preto.

A busca pelo autoconhecimento para melhorar a própria performance e descobrir um novo sentido para a vida, levou  o empresário Janclei Frömming  a incluir a uma consolidada  e bem-sucedida  carreira uma nova atividade profissional: a de terapeuta em Hipnose. Foi a própria experiência vivida a partir das formações em Hipnose Transformacional, Programação Neurolinguística (PNL) e Mindset de Liderança a motivação que o conduziu a essa decisão. Compartilhar os conhecimentos que vivenciou nesse processo de autodesenvolvimento e desmistificar crenças sobre a Hipnose  foi o que buscou em sua palestra.

“Quando nascemos somos como um HD zerado. Somos capazes de qualquer coisa. Mas no decorrer da vida, o meio, a cultura, a família, acabam colocando em nossa mente muitas crenças limitantes  que afetam nosso desempenho pessoal e profissional”, afirma Janclei.  Ao fazer uma terapia de Hipnose, explica o especialista, é possível descobrir essas crenças e por meio deste reconhecimento transcendê-las, porque o subconsciente entrega essa informação com clareza, e a pessoa, de forma consciente, analisa e descobre qual é o seu problema.

Desmistificar a Hipnose foi outro ponto que destacou. Ao contrário do que muitos acreditam, a pessoa não perde o controle em uma sessão de Hipnose. “A pessoa precisa estar consciente para entender o que está lá dentro e conseguir processá-lo. O hipnotista não vai resolver o problema para ela”, ressalta.

A eficácia da técnica e a rapidez com que consegue acessar os pontos de bloqueio e alterar crenças são diferenciais que permitem em uma ou até três sessões resolver de forma efetiva problemas que poderiam levar anos com métodos mais tradicionais. Segundo Janclei, qualquer pessoa que não tenha uma doença mental e saiba se expressar pode ser hipnotizada e a partir daí tratar crenças ou bloqueios com a técnica.

Resultados – Há duas linhas de Hipnose, esclarece o especialista, a de palco – para fazer shows, mais conhecida popularmente – e a de cunho terapêutico, a qual se dedica, cujo foco é resolver problemas para melhorar a performance e os resultados das pessoas, levando a uma vida mais feliz e plena.

No campo profissional o ganho é imenso, afirma. Por exemplo, um gestor que por alguma por alguma razão não está entregando o que poderia à sua equipe e à própria empresa pode melhorar sua perfomance por meio da Hipnoterapia e assim impactar positivamente a vida de mais pessoas sucessivamente.

Referindo-se à própria carreira e à experiência com  a Hipnose,  Janclei  destaca a importância de disseminar esse conhecimento como parte de sua missão de vida. “O  que me transformou eu quero entregar às pessoas como informação, como uma possibilidade que as auxilie a transformar suas vidas para melhor”, conclui o terapeuta.

Roda de Negócios – Uma inovação nesta edição do Café foi a realização da roda de negócios, dinâmica desenvolvida pelo Sebrae para estimular o networking. Divididos em sete ilhas , os participantes tinham 1 minuto para apresentar sua empresa aos demais integrantes da ilha, trocar cartões e material promocional. Após, trocavam de ilha e assim sucessivamente, até de que todos tivessem se apresentado e passado por todas as ilhas. A dinâmica antecedeu a palestra.